Está chegando o aniversário do seu filho e não sabe o que fazer? Respira, acalma e relaxa! A gente ajuda. Na hora de pensar em tema, decoração, buffet, animação e todo o resto é normal ficar perdido e sem saber para onde ir. Afinal, planejar uma festa exige muita atenção a todos os detalhes para que tudo saia conforme você planejou.

É preciso ter muita organização e saber escolher os materiais mais adequados e seguros para a garotada, com valores que caibam no seu bolso e sejam fáceis de montar.

Além disso, é legal pensar em itens que possam ser reutilizados depois que a festa acabar, tanto na sua decoração como no seu jardim, para assim evitar comprar o material para uma única ocasião.

Grama artificial e temas de festas infantis

Se você está começando a pensar nos preparativos para uma festa infantil, confira como montar uma comemoração animada, co temas divertidos, práticos e criativos para os pequenos se divertirem:

Futebol

Se o seu pequeno gosta de futebol, a dica é investir em uma festa que o agrade. Geralmente, os amigos dele também podem gostar da ideia e vão brincar e se divertir muito. A ideia é montar um campinho de futebol para que eles possam se divertir.

Para montar o campinho você vai usar a grama artificial decorativa para festas, a grama não exige cuidados ou manutenção nenhuma durante a festa. Além disso, não suja a roupa dos convidados e evita acidentes.

Depois do término da festa você poderá reutilizá-la em outras ocasiões ou festas e até criar um espaço kids para seu filho. Por isso, o custo-benefício da grama artificial compensa muito, ainda mais quando se fala de durabilidade.

Outra dica é comprar bolas de ar em alguma loja de “1,99” que tenham as características das de futebol. Assim, os pequenos podem se divertir a vontade e pode até funcionar como uma lembrancinha da festa.

Fazendinha

Um tema de festa infantil que está bastante em alta é o de fazenda. Utilizando alguns materiais reutilizáveis como palets, caixotes, rolo de papel higiênico você pode começar a montar itens de decoração muito divertidos.

Se a ideia é faça você mesmo, coloque a mão na massa. Procure em feiras e mercados, os palets podem ser usados tanto na decoração como para montar móveis. Isso não é segredo para ninguém.

Por isso, consiga uma boa quantidade, o suficiente para montar mesas para o buffet e o bolo, para as bebidas, etc., mas que sobre também para a decoração.

Com caixotes você pode criar uma decoração bem ao estilo fazendinha. Procure palha ou feno para comprar em lojas de artesanato, compre em uma grande quantia e use para decorar o ambiente.

Outra ideia interessante é utilizar os bichinhos de pelúcia que seu filho tem para complementar a decoração. Afinal, existe fazenda sem bichinhos? Crie, também, um cercado para “prender” os animais. Para isso, você pode utilizar papelão (também em mercados). Assim, você evita que as outras crianças peguem os brinquedos do seu filho e levem embora.

Um complemento muito interessante é a grama artificial. Ao criar um espaço para os animais, você precisa pensar na grama. Você também pode usá-la criando um painel verde/ muro inglês, imprimir alguns bichinhos e colar ou até mesmo na mesa de buffet.

Se você montar um muro inglês atrás da mesa do bolo, por exemplo, você tem um fundo bem criativo para fazer as fotografias da festa. O ambiente fica caracterizado e lúdico. De novo, vale lembrar que a grama artificial tem ótima durabilidade e versatilidade.

Além de dar um ar bem mais profissional para a decoração da festa, a grama é interessante por evitar acidentes, já que evita impactos mais fortes; pode ser reutilizada de diversas formas no pós evento.

Fadas

Sua filha gosta de fadas? Se ela já assistiu filmes como a Tinkerbell esse tema, com certeza, é uma ideia incrível para você. Você vai precisar ser muito criativa para montar alguns itens da decoração, mas criará um ambiente lúdico e mágico.

Em Tinkerbell as fadas vivem em um mundo cheio de jardins e florestas, por isso, invista em grama artificial e flores artificiais ou de papel. São dois itens que não podem faltar na decoração. Assim, o mundo das fadas vai ganhar um aspecto bem diferente, com um ambiente próprio para brincadeiras.

Outra ideia legal é investir em velinhas de pilha que tem em lojas de “1,99”. Junte o máximo de potinhos de plástico (transparente) que conseguir, imprima algumas fadas, recorte e decore o pote. Quando você colar a fadinha dentro e ligar a vela, terá um cenário inteiro de Tinkerbell.

Branca de Neve e os sete anões

A Branca de Neve é uma das princesas mais antigas da Disney e sua história continua sendo a preferida de muitas crianças, mesmo nos dias de hoje. Por isso, é um tema que pode ser criado por você e ficar com a decoração muito bem finalizada e bonita.

Se sua filha gosta da princesa, invista neste tema. Claro que existem milhares de pessoas vendendo o tema pronto de todas as princesas, basta você escolher. Mas se você não pode investir tanto na festa da sua pequena princesa, uma ideia é reutilizar materiais e comprar somente o necessário.

Procure por frutas artificiais, dê atenção especial às maçãs, afinal, a maça é um dos itens mais importantes na história de Branca de Neve. Invista em grama artificial para recriar uma floresta. Procure por galhos de árvores e troncos ou recrie com jornal (galhos) e EVA (tronco). Esses itens decorativos darão um toque diferenciado à festa.

Criar um gramado onde as crianças podem brincar, criar um espaço que recrie a floresta por onde a princesa passou e trazer maçãs para a decoração fazem toda a diferença. Além disso, você pode incrementar o ambiente com bichos de pelúcia, pássaros de papel (que você pode imprimir) e até renas de decoração natalina, já que a Branca de Neve tinha muito contato com a natureza e os animais. Outra ideia é utilizar as figuras dos anões na decoração da mesa de docinhos, no bolo e na parede para decorar.

Essas são algumas ideias de festas temáticas infantis que podem ser montadas por você e, o melhor de tudo, com materiais reutilizáveis. Assim, você pode usá-los na decoração da festa do seu filho(a), em outros eventos e festas, por exemplo.